Cálculo Certo

Quem tem direito ao PIS 2018 →【Pagamento, regras e critérios】

By
Quem tem direito ao PIS 2018 - Abono salarial ou PIS é um benefício anual dado pelo governo Brasileiro que vem ajudando os trabalhadores que se enquadram nos requisitos pra o saque da quantia disponibilizada pelo governo.

Leia o artigo completo e saiba todas as informações, qualquer dúvida, deixa um comentário,👇

Objetivo do abano salarial 

É fácil observar como essa quantia ajuda inúmeras famílias que recebem até dois salários mínimos e se encaixa em mais alguns outros requisitos.

Veja também:
Como todos os programas do governo têm todo um processo, com o abono salarial não seria diferente. Nos pontos de atendimentos, sempre veremos congestionamento de pessoas querendo saber Quem tem direito PIS 2018, como sacar, onde sacar e inúmeras outras dúvidas que serão sanadas ao decorrer do artigo.📃




Quem tem direito ao PIS 2018

 Quem tem direito ao PIS 2018

Moderamos comentários diariamente de pessoas com dúvidas relacionadas ao PIS/PASEP; sobre o tempo trabalhado, se já pode receber, como o tempo de registro é contado e muitos outros questionamentos.

Mudanças nas regras do abono e seguro desemprego

Houveram alterações na lei referente ao abono salarial, mudanças realizadas no dia 28 de fevereiro de 2015 que passaram a valer a partir de 2016.

As mudanças não foram só para o PIS/PASEP, o seguro desemprego também sofreu alterações, que para muitos trabalhadores foi surpreendido, pois dentre a alteração de 6 para 12 meses (tempo mínimo) para pedido do seguro desemprego, houveram outras mudanças que não deixaram os trabalhadores satisfeitos.

Critérios para receber o PIS 2018-2019 

Quem tem direito ao PIS 2018 são trabalhadores de iniciativa privada ou pública que se enquadram nos requisitos para poder retirar anualmente o benefício. Com base nas exigências a seguir você poderá saber se poderá ou não receber o PIS 2018-2019.

⇒ 5 anos de cadastro no PIS/PASEP (lembrando que não são contados os anos a partir dos meses, e sim do ano).
⇒ Ter trabalhado no mínimo 30 dias constante no ano anterior ao pagamento do abono salarial (se trabalhou 15 dias, conforme a lei já vale para receber como 30 dias proporcional).
⇒ Ter recebido até dois salários mínimos de remuneração no período o qual trabalhou.
⇒ Ter os dados relacionados na RAIS 2018 e enviado pelo empregador ao MTE no prazo (caso contrário irá receber atrasado ou não irá receber, caso não o empregador não tenha enviado a RAIS).


Pagamento Proporcional

O pagamento do PIS 2018 será proporcional ao tempo trabalhado no ano anterior. Tem que ter trabalhado a fração igual ou superior a 15 dias, e sendo assim será contado como mês integral.

O valor do PIS 2018 é calculado na proporção 1/12 avos (um doze avos) sobre o valor do salário minimo de 2017

Quem paga o abono salarial?

O abono salarial do PIS/PASEP 2017 é pago pela Caixa Econômica Federal no caso dos trabalhadores da iniciativa privada e pelo Banco do Brasil no caso dos servidores públicos que recebem o PASEP.

Ele é pago:
  • Em deposito na conta do trabalhador
  • Em dinheiro no caixa ou autoatendimento
  • Folha de pagamento

Conclusão

Agora que você já sabe quem tem direito ao PIS 2018 e quais foram as suas duas mudanças, é necessário ficar ligado👀 para não passar a data do saque e não perder o seu abono salarial.

3 comentários:

  1. Eu trabalhei 6 meses ano passado e não estou conseguindo ver o meu PIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E de acordo com o mês do seu aniversário.. e qui seja registrada nesse tempo e qui tenha em sua carteira de trabalho cinco registro anuais ... Aí vc receberá caso contrário não cai em sua conta ou em seu cartão cidadão

      Excluir
    2. E de acordo com o mês do seu aniversário.. e qui seja registrada nesse tempo e qui tenha em sua carteira de trabalho cinco registro anuais ... Aí vc receberá caso contrário não cai em sua conta ou em seu cartão cidadão

      Excluir

Tecnologia do Blogger.