Cálculo Certo

Pagamento do PIS 2015 é adiando para ano que vem

By
Pagamento do PIS 2015 é adiando para ano que vem - Quem nasceu entre julho e dezembro só recebe em 2016.

Com a atual crise que o pais enfrenta, o governo decide mais uma vez mexer no bolso dos trabalhadores, agora é adiantado parte do pagamento do abono salarial do PIS para 2016. Vamos entender como vai ficar o pagamento do PIS 2015 com este adiantamento.



O governo visa reduzir gastos empurrando para o próximo ano metade do pagamento do PIS. Essa medida foi aprovada pelo Conselho Deliberativo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT).

Pagamento do PIS 2015 é adiando para ano que vem

O pagamento do PIS 2015 vai ser adiado em parte, o calendário do PIS tradicional pagava entre os meses de julho a outubro, neste novo calendário vai ser pago entre os meses de julho a junho, portanto serão 12 meses para pagamento do abono salarial do PIS.

Quem faz aniversário entre julho e dezembro vai receber o PIS ainda este ano, a medida afeta os trabalhadores que fazem aniversário entre janeiro e junho. Estes vão receber entre janeiro e março de 2016, de acordo com o novo salario minimo vigente em 2016.

Por que o Pagamento do PIS foi adiado para 2016

Como já falamos em outro artigo, o governo adotou varias medidas de ajustes fiscais e um delas foi em relação ao abono salarial e o PIS 2016 vai ser regido sob novas regas, veja aqui quais são as novas regras do PIS 2016

O objetivo é de reduzir os custos do governo com pagamento de benefícios sociais.

E este adiamento do PIS 2015, atinge metade dos trabalhadores. Os 19 bilhões previstos para pagamento do PIS 2015/2016, R$ 9 bilhões serão pagos em 2016.

Segundo o CODEFAT/MTE essa adequação é para garantir o pagamento a todos os trabalhadores, uma vez que nos últimos 12 meses entraram no mercado de trabalho 18 milhões de trabalhadores formais e o governo não teria saúde financeira para custear todo o valor para este ano.

Tem direito ao abono salarial o trabalhador que teve registro em carteira por pelo menos 30 dias em 2014, recebeu media de salario de até 2 salários mínimos e tem 5 anos de cadastro no Programa PIS/PASEP.

Calendário do PIS 2015-2016 OFICIAL

Agora está divulgado oficialmente pelo CODEFAT e Ministério do Trabalho o novo calendário do PIS 2015/2016, com as novas datas e mudanças. O pagamento inicia-se a partir de 22 de julho a vai até 17 de março de 2016.

Pela tabela aprovada, os nascidos no segundo semestre (julho a dezembro) recebem ainda nesse ano, já os nascidos no primeiro semestre (janeiro a junho) recebem no primeiro trimestre do próximo ano.

Calendário do PIS 2015

Calendário do PIS 2015/2016 Oficial

Qualquer dúvida deixe um comentário, expresse aqui a sua opinião!

505 comentários:

  1. Bom dia , e quem recebe pela empresa ? Convenio Pis empresa ? geralmente é pago no mes de agosto . ENTAO FICA INEXISTENTE O PIS EMPRESA ? NAO VAI EXISTIR ESSE ANO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conclusão PIS 2015 - Convênio PIS Empresa
      Para quem trabalha em empresa que tem o Convênio PIS Empresa receberá o PIS 2015 junto com o salário, em folha de pagamento entre os meses de julho e agosto, caso a empresa não seja optante do PIS Empresa, o trabalhador deve ver o calendário do PIS 2015 e ver a data de pagamento do beneficio do PIS 2015 no valor de R$ 788,00.

      Excluir
    2. Impossível esse monte de comentários não tem ninguém que votou nessa vaca? Eu não votei e já imagina que tudo isso já era possível, votaram por causa de bolsa família agora aguenta, próxima eleição votan de novo, ferro vai ser maior.

      Excluir
    3. eu não votei nessa puta velha (votei no Levy Fidelix) ,mas conheço um monte de FDP que votaram nela.

      Excluir
    4. Conheço várias pessoas que votaram nela, e todas, mas todas mesmo só o fizeram por causa do Bolsa Esmola...

      Excluir
    5. ,eles alegam que querem diminuir os beneficios sociais ,se cortassem um pouco de BOLSAS ,QUEM SABE ,ou se dessem pra quem realmente precisa ,fiscalização direta.ai cortam 9 milhões esse ano e o ano que vem? o que devemos esperar ?,de um jeito vão ter que pagar e com valor atualizado do salário mínimo ...

      Excluir
    6. Xandeli, reponderei ao teu comentário e os que comentaram antes de ti pois estes não tem nem coragem de permitirr respostas aos seus comentários, certamente por entenderem ser os donos da verdade.
      Primeiramente um pouco de educação não faz mal a ninguém né senhora MARCIA CRISTINA e 4NDR3 U.K que não tem nem coragem de mostrar o rosto de tão gente boa que deve ser e senhor INQUISITOR eu não recebo nenhuma bolsa ao contrário de muitos que conheço que não precisão e falsificaram documentos para conseguir as bolsas para faculdades e outros benefícios e ficam acusando a PRESIDENTA sendo eles tão corruptos ou mais que muitos políticos por aí e finalmente XANDELI, penso que tua crítica é importante, principalmente quando vc fala eles, pois são eles os deputados e senadores que votam essas leis e fiscalizar é nosso dever e infelizmente pouca gente faz.

      Excluir
    7. Sr Marcio Frare,pelo seu comentario nota-se claramente,que votou na bandida pau mandado de Lula,pq ta defendendo essa bandida? perguntar nao ofende.se vc concorda com todos os roubos que esta acontecendo é marginal do mesmo jeito.

      Excluir
  2. Que absurso o trabalhador ter que pagar por um erro do governo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na vdd o erro nao é do governo...e sim do imbecil do brasileiro q votou nessa vaca q ta desgovernando o país... quero ver se atrasa o salario dela

      Excluir
    2. é um erro bizarro,eu sabia que essa mulher ia desgraçar a vida dos trabalhadores e ainda votam numa desgraça dessa,tem mais é que se fuder mesmo.

      Excluir
    3. O mais engraçado é mencionar que o Brasil está numa crise financeira, e os ladrões , é, ladrões mesmo, votando aumento de salários e outras regalias para eles. E pro cidadão: fumo no rabo que nem cachimbo...

      Excluir
  3. Agora, segundo o Ministério do Trabalho, os nascidos no segundo semestre (julho a dezembro) recebem ainda neste ano. Já os nascidos no primeiro semestre (janeiro a junho) recebem só no primeiro trimestre de 2016. Será que não vai antecipa quem é nascido no primeiro semestre (janeiro a junho) recebem só no primeiro trimestre de 2016??? Ano passado recebi antecipado na minha conta da caixa ?Já é dia 2 e ainda consta somente o pagamento do ano passado lá. Alguém sabe informa que vou receber ANTECIPADO na minha conta com essa nova lei???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não será diferente os nascidos de Janeiro a Junho, receberão de 14/01/2016 a 17/03/2016 será antecipado em sua conta uns três dias antes nada mais.

      Excluir
  4. É UM ABSURDO O QUE ESSE GOVERNO ESTA FAZENDO PRA ACABAR COM NOSSO POVO TRABALHADOR.
    DESSE JEITO A DILMA VAI MESMO ERRADICAR A POBREZA E ACABAR COM NOSSO POVO SOFRIDO E TRABALHADOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BANDO DE PDP...ROUBAM ESSA MERDA DE PAÍS..E O TRABALHADOR É QUEM SE FODE..ESSES LIXOS.....PORRA TÁ DANDO RAIVA DE VIVER............

      Excluir
    2. so podia vir de dilma, devastadora dos trabalhadores

      Excluir
    3. Bem pouco pra quem votou na Bandilma,agora chupa KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. O POVO TRABALHADOR VAI SOFRER PAGANDO TUDO ISSO E O PIOR QUE DAQUI PRA PIOR GENTE O QUE O GOVERNO TA CAUSANDO .VEJA O QUE JÁ FEZ COM A APOSENTADORIA ,

      Excluir
    5. Falou e disse. Vai ver ela acha que "erradicar a pobreza" é o mesmo que "aniquilar com os pobres". Essa vaca...

      Excluir
    6. ela vai matar todos ,ai vai erradicar mesmo!!!ai dona dilma ,e depois se o seu lula se candidadar capaz de ser eleito pelo mesmo povo que votou nela ....

      Excluir
  5. ABSURDO ISSO ESTOU INDIGNADA ............:(

    ResponderExcluir
  6. Meu primeiro registro no PIS foi em 2006. Trabalhei de Dez/2013 a Julho/2014, tenho direito ao PIS desse ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendo o seu registro acontecido em 2006, o seu direito seria a partir de 2011, pelo tempo de inscrição. Então, você de deveria ter sacado o seu PIS em 2014, caso tivesse pelo menos um registro de 30 dias no ano base 2013. No entanto, em 2015 você tem direito à sacar o seu benefício sim. Fique atenta!!

      Excluir
    2. Mas... tem um "mas" se vc faz aniversário no primeiro semestre do ano... então só receberá o referente ao 2014 que deveria receber agora em 2015. Só vai receber em 2016. Mas se faz aniversario no segundo semestre do ano então receberá o 2014 neste anos de 2015.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. ISSO É UM ABSURDO!! DIMINUEM OS SALÁROS DOS POLÍTICOS, VAI SOBRAR MUITO DINHEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mexer nos salários deles? Quer provocar uma guerra, é?

      Excluir
    2. concordo com vcs ,seria enorme ,pois colocamos eles lá pra nos ajudar ,mas é totalmente ao contrario ,eles querem chegar lá pra benefício próprio...

      Excluir
  9. agora que hora do povo fazer manifestaçao kd os estudantes agora eles correm porque o aviao da dilma nao cai pt fillo de pulta deveria tira dos depultados servidores ai sim agora trballador como nao quer que agnte fica com nome sujo ladrao que ta certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os estudantes são uns FDP,so protestam por besteiras e coisas futeis.

      Excluir
  10. Bando de Petistas F.D.P, governo Comunista do caralho, e como sempre o pau sempre quebra nas costas do trabalhador que paga impostos absurdos pra esses sanguessugas fazerem isso, o bom mesmo era que o povo fosse pras ruas e depredasse esses prédios governamentais e colocasse esses politicos vagabundos aonde eles merecem. Fica aqui meu ódio, repúdio e indignação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quebrar tudo não resolve,MAS começar a matar esses FDP,ai sim resolvem,mas o brasileiro é muito relaxado e gostam de levar ferro.

      Excluir
    2. A população tem é que fazer o mesmo que estavam fazendo com os vagabundos tempos atrás, talvez eles criassem um pouco de vergonha nessa cara de pau que eles tem... Gente, eles estão pintando e bordando em cima de nós...

      Excluir
  11. que pouca vergonha isso bha onde vamos parar povo qdo iremos acordar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a hora. Mas acordar e permanecer acordado, não relaxar com esses vagabundos de colarinho branco. Bando de ladrões. Mas fazer o quê? O povo, que é o verdadeiro dono do país deixa esses canalhas fazerem isso. O povo tem o poder, quem manda no país é o povo, e não os políticos...

      Excluir
  12. http://www.simoesfilhoonline.com.br/veja-o-calendario-do-pis-2015/
    Esse calendário ta duvidoso, consultem outros.

    ResponderExcluir
  13. so quero entender uma coisa, os nascidos entre janeiro e junho vao perder um ano de pis? pq os que recebem esse ano, ano q vem recebem denovo, e os que nao recebem ? vao receber duas vezes ano que vem? porque se nao for assim é injusto com a metade da populaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Suzana,trabalhamos um ano inteirinho de graça para o Governo da Dilma, vou correr atrás do meu prejuízo, quero ver fazerem passeata pelo salário,fizeram maior baderna por 30 centavos e pelo salário ninguém move uma palha,vai entender o brasileiro......

      Excluir
    2. Concordo temos q fazer alguma coisa

      Excluir
    3. É VERDADE ,E AGORA POVO QUE VOTOU NA DONA DILMA NOS RESPONDAM !

      Excluir
  14. O governo, do PT em especial, rouba, rouba,e rouba e querem que nós trabalhadores pagamos essas roubalheiras deles. Um absurdo!!! Como seria ótimo de essa Dilma não mais fosse a presidente !

    ResponderExcluir
  15. se alguem me tirar essa duvida eu fico satisfeita

    ResponderExcluir
  16. vamos receber duas veses no ano de 2016?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta mais acho que não poxa tava contando com esse dinheiro em setembro agora só o ano quem o governo desse pais faz o que quer com nós população brasileira nós não temos vergonha na cara por aceitar isso e não poder fazer nada como sempre só ficar reclamando e esperando que Deus mude isso o pais de um povo idiota

      Excluir
    2. Verdade meu amigo. o povo desse país deveria se mexer e meter o cassete nesses canalhas. pega um pela rua e desce o pau...

      Excluir
    3. Acredito que será assim: esse ano julho/dezembro recebe e janeiro/junho nao. ano que vem inverte. Assim eles vão empurrando e só pagam metade todo ano. Jogada inteligente. Seria o mesmo que meter só a metade na gente e tirar. afff

      Excluir
  17. ATÉ QUANDO ISSO GENTE!!!!!!! O BRASIL TEM QUE ACORDAR!!!!! A DÍVIDA É DO GOVERNO E QUEM PAGA É O POBRE TRABALHADOR ISO É UMA VERGONHA, ENQUANTO OS POLÍTICOS SO ENGORGAM OS SALÁRIOS OS POBRES SÃO PREJUDICADOS. QUE ISSO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveriam reduzir o salário dos vereadores e deputados eo proprio salário da presidenta

      Excluir
    2. Deveriam reduzir o salário dos vereadores e deputados eo proprio salário da presidenta

      Excluir
  18. ENTÃO QUEM É DE JANEIRO A JUNHO RECEBERÁ O ANO DE 2016 REFERENTE AO ANO DE 2015 E RECEBERA EM 2016 O PIS DE 2016 TAMBÉM??? QUEM SOUBER RESPONDE AI POR FAVOR ACHO QUE DEVE SER DÚVIDAS DE MUITA GENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga raciocina quem recebe em janeiro só recebe de novo em 2017 deixa de ser aluada.kkkk.

      Excluir
    2. Minha amiga raciocina quem recebe em janeiro só recebe de novo em 2017 deixa de ser aluada.kkkk.

      Excluir
  19. Isso é injusto, favorece uns e desfavorece outros. Sacanagem!

    ResponderExcluir
  20. bando de petistas filhos da puta.so sabem fuder com os trabalhadores

    ResponderExcluir
  21. bando de petistas filhos da puta.so sabem fuder com os trabalhadores

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  23. Bom dia , e quem recebe pela empresa ? Convenio Pis empresa ? geralmente é pago no mes de agosto . ENTAO FICA INEXISTENTE O PIS EMPRESA ? NAO VAI EXISTIR ESSE ANO

    ResponderExcluir

  24. Bom dia , e quem recebe pela empresa ? Convenio Pis empresa ? geralmente é pago no mes de agosto . ENTAO FICA INEXISTENTE O PIS EMPRESA ? NAO VAI EXISTIR ESSE ANO

    ResponderExcluir
  25. Porque não mexem no salário dos deputados corruptos, a conta fica sempre para os trabalhadores

    ResponderExcluir
  26. Isso é PT. A revolta é que decidem sem o voto da população. Isso é incostitucional. uma vez que o trabalhador tem suas eventuais parcelas depositadas pelo empregador mensalmente é obrigação do Governo garantir esse direito. Isso é direito do trabalhador. Não estão fazendo um favor. Absurdo a população aceitar isso! Eles semplesmente definem e apenas informam???? Isso é democracia aonde? Como? Revoltada cada vez mais com os governantes deste País! Vamos acordar de vez povo!
    #DIMINUAM O SALÁRIO DOS POLÍTICOS!
    #PAREM DE ROUBAR O DINHEIRO PÚBLICO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se pudesse matava esses canalhas,o engraçado é que não mexem no deles,mas no do povo,metem a mão.

      Excluir
    2. Se a população começasse a fazer isso, talvez a coisa mudasse...

      Excluir
  27. Faço aniversario 23/10 conforme a caixa havia me informado , receberei o PIS 13 de agosto ?

    ResponderExcluir
  28. SOU TRABALHADOR E DESEJO TUDO DE BOM PARA DILMA POR ESSAS MEDIDAS MAGNIFICAS QUE ELA FAZ, PRA NÃO FALAR O CONTRARIO

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito da matéria principalmente dessa parte: "O objetivo é de reduzir os custos do governo com pagamento de benefícios sociais." Deveriam ter começado com o bolsa família...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indignado com este governo.... :(

      Excluir
    2. Se ela mexer no Bolsa Esmoléu, perde um monte de votos. Políticos não reduz a maioridade penal por que tem muito menor que não vai votar mais neles. Uma coisa leva à outra, entendeu? Para os polítocos desse país, "cidadão brasileiro" tem como sinônimo "Título de Eleitor". Você só é realmente cidadão brasileiro se tiver apto a votar...

      Excluir
  30. Então o ano que vem vou receber duas vezes né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. duvido muito,ainda mais vindo da ladra da Dilma

      Excluir
  31. E quando a empresa tem convênio com o PIS e eu faço aniversário em abril eu vo recebe TB ou não só em 2016?

    ResponderExcluir
  32. Ola, Nasci no dia 23/08 e tenho apenas conta poupança da caixa economica federal , inclusive o ano passado o beneficio caiu na minha conta poupança. Essa ano irei receber quando?

    ResponderExcluir
  33. Ao que da a entender que isso é um CALOTE do governo, pois quem é nascido de Janeiro a Junho não vai receber dois pagamentos no ano de 2016, caracterizando assim um calote ou roubo. Para quem jurou que não mexeria nos direitos dos trabalhadores...

    ResponderExcluir
  34. tenho mais de 5 anos registrado mais não tenho 30 dias de registro sera que pego

    ResponderExcluir
  35. mesmo que tem conta so receber no calendario?pois ano passado recebi na minha conta bem no começo..sera que vai ser a mesma coisa esse ano?

    ResponderExcluir
  36. É uma falta de vergonha com os trabalhadores.Eles roubam o INSS e não concegem,pagar os sofredores.

    ResponderExcluir
  37. Essa foi boa , vamos receber ano que vem e nos que nascemos no primeiro semestre é que vamos pagar as contas do governo bando de merdas essa Dilma é uma ladrona sem futuro .

    ResponderExcluir
  38. Este governo só aumento abusivos e o pouco benefício que é de direito dos trabalhadores ainda tira, e agora a notícia que pegou todos de surpresa de última hora, muita gente estava contando com este dinheiro, eu tenho vergonha de ser brasileira assim como muita gente!!!

    ResponderExcluir
  39. É UMA VERGONHA O QUE A SENHORA DILMA ESTA FAZENDO, ISSO QUE ELA FALOU QUE SEMPRE ESTARIA DO LADO DO POVO IMAGINA SE FOSSE CONTRA TEMOS QUE FAZER ALGO POR NÓS.............

    ResponderExcluir
  40. Esses vagabundos.so roubando e nós samos o culpado.tira o bolsa família. E minha casa minha vida que so ta formando marginais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TOCOU EM UM PONTO FORTE: RETIRA O "BOLSA ESMOLÉU" E O "MINHA FAVELA MINHA VIDA"...

      Excluir
  41. Fazer protestos de novo PT lixo só matando mesmo

    ResponderExcluir
  42. estão vendo agora quem realmente e essa vagabunda seus passa fome que elegeu essa serpente em troca de uma cesta básica o ou fanático porque sou brasileiro a gora a minha opinião e que essa serpente bote a corda no pescoço deses idiota que votarão nela e puxe a corda seus passa fome.

    ResponderExcluir
  43. gente, não é só apenas ficar revoltados e ficar parados. Fernando Collor por menos que isso foi tirado pelo povo, porque não podemos tirar uma desgraça sanguessuga dessa do poder. Será que não existe homem na cidade dessa desgraça pra explodir a casa dela com uma bomba nuclear?

    ResponderExcluir
  44. É uma vergonha o que esses corruptos estão fazendo com os direitos dos trabalhadores honestos, esta mais que na hora de abrir-mos os olhos e fazer algo.
    Fica aqui minha indignação sobre a nova lei da dona Dilma Corrupta, e como já esperávamos não poderia ser diferente dos outros!!! PT bando de ladrões FDP... Partido dos Trabalhadores um Cara...o

    ResponderExcluir
  45. ESSA SAPATÃO FDP SÓ SABE FUDER COM O TRABALHADOR PAIS DE ESSE Q MASACRA SEUS POVO.PUTA,GALINHA,VAGABUNDA.TUDO AQUI NO BRASIL É O CONTRARIO SEMPRE DESFAVORECENDO A MASSA TRABABALHADORA.

    ResponderExcluir
  46. VAI ATRÁS DE GOSTAR DE ROLA DILMA GRANDE E GROSSA SUA QUENGA,BISCATEIRA.

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. GOSTARIA DE SABER SE ESTA DATA É A OFICIAL. PORQUE DESTE JUNHO APARECIA NO SITE PARA QUEM TEM CONTA NA CAIXA IRIA SER DEPOSITADO NO DIA 11 DE JULHO, NÃO CONSIDERANDO O CALENDÁRIO.

    ResponderExcluir
  50. FDP JA ESTAVA CONTANDO COM ESSE DINHEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha.......sinto muito....sei que muitas pessoas precisam.....mas infelizmente Edilene estamos tomando o rumo da pobreza e a classe C deixara de exitir devido aos roubos destes políticos temos que protestar e colocar em redes sociais para esta tapada saber que ninguem esta satisfeito e dar um jeito de tira-la de urgente enquanto a tempo. Esse é o resultado da nossa COPA DO MUNDO dividas e desespero dos trabalhadores....

      Excluir
  51. De janeiro a março de 2014 eu ganhava menos de 2 salários mínimos, mas em março eu arrumei outro emprego onde passei a receber mais de 2 salários. Será que ainda tenho direito a receber o pis?

    ResponderExcluir
  52. isso é um absurdo#melhorem#que odio...

    ResponderExcluir
  53. ......ONDE FOI PARAR O MEU COMENTÁRIO ,QUE FIZ ONTEM 04/07/2015????????????????????????

    ResponderExcluir
  54. cade a oposição nessa hora ..quando foi pra brigar por 20 centavos estava lá e agora ..bando de hipocritas o povo não pode aceita isso ...estão querendo nos roubar na mão grande.......absurdo..

    ResponderExcluir
  55. CAMBADA DE LADROES , QUEM PAGA É O TRABALHADOR PALHAÇADA DO PT

    ResponderExcluir
  56. CAMBADA DE LADROES , QUEM PAGA É O TRABALHADOR PALHAÇADA DO PT

    ResponderExcluir
  57. Faço aniversário em 12 de setembro tenho 5 anos de carteira assinada, ano passado recebi em julho, esse ano recebo como e continua recebendo pela empresa.

    ResponderExcluir
  58. Só vou receber ano q vem sera q esses ladrões vão me pagar referênte a 2014 e 2015 ano q vem.
    Corruptos safados.

    ResponderExcluir
  59. Faço niver em agosto vou receber esse pis quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dEMOS SORTE CLEVERTON,POIS TBM SOU DE AGOSTO E VAMOS RECEBER EM AGOSTO MESMO!

      Excluir
  60. Do falo uma coisa quem votou na Dilma aguente as consequências quetinhomnao não reclame pois quem não voto tá pagando o pato.. Pensem.antes de vota no Lula novamente. ..

    ResponderExcluir
  61. sabe o que essa mulher e ela e uma desgraçada imunda que e ladrona descarada,quero ver se eles mexeram no bolso dos desgraçados dos deputados e vereadores que ficam esquentando o cú nas cadeiras da câmera bando de ladroes

    ResponderExcluir
  62. Quem nasceu em maço , nao recebe esse ano certo , e no ano que vem eu vou receber 2 vezes , gostaria que sanassem essa minha duvida

    ResponderExcluir
  63. Sou nascida em março, então, ano que vem estarei recebendo referente a 2014 ou 2015? Aposto que a presidenta roubará o pagamento de um PIS pra esse políticos safados!!!

    ResponderExcluir
  64. Ta delicinha, vcs vão ver no ano que vem, vamos ter olimpíadas, daí eles vão arrombar os caixas do governo e nós teremos que depositar o pis e não retirar!

    ResponderExcluir
  65. ATE QUANDO VAMOS TER QUE PASSAR POR ISSO JA NÃO BASTOU UM FERNANDO COLLOR NESTE PAIS AGORA OUTRO? JA PAGAMOS SO ESTE ANO MAIS DE UM 1 TRILHAO DE REAIS EM IMPOSTOS E CADE ESTE DINHEIRO QUE NUNCA APARECE. MAS SABEMOS POR QUE ESTA ACONTECENDO ISTO POR QUE A VACA DA NOSSA P...... NÃO ESTA MEXENDO NO BOLSO DOS EMPRESARIOS POR ISSO NINGUEM SE IMPORTOU COM O QUE ELA ESTA FAZENDO , ESSA É A DIFERENÇA ENTRE O COLLOR E ELA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRONTO! É ISSO MESMO MEU CARO. SE ELA, ELE, SEI LÁ, MEXER NO BOLSO DE QUEM TEM, A COBRA VAI FUMAR... COMO O COLLOR FEZ.

      Excluir
  66. SE FOSSE PARA TIRAR AS REGALIAS DOS DEPUTADOS E SENADORES E ELES TIVESSEM QUE BANCAR SUAS VIAGENS E GASTOS PESSOAIS COM SEU SALARIO,ESSA VACA NÃO ESTARIA LA FAZENDO OQUE QUER COM O POVO

    ResponderExcluir
  67. SE FOSSE PARA TIRAR AS REGALIAS DOS DEPUTADOS E SENADORES E ELES TIVESSEM QUE BANCAR SUAS VIAGENS E GASTOS PESSOAIS COM SEU SALARIO,ESSA VACA NÃO ESTARIA LA FAZENDO OQUE QUER COM O POVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para completar,na última viagem que dilmão fez,sua suíte ficou em 32 ou 34 mil reais a diária!

      Excluir
  68. ENTAO EU NASCI EM JUNHO ESTE ANO NAO RECEBO O PIS???FOI ISSO QUE ENTENDI.VOU PERDER UM ANO
    DO PIS,GENTE TA PASSANDO DA HORA DESSA DILMA VAZAR NAO PODEMOS PAGAR PELOS ROUBOS DOS POLITICOS NOS ESTAMOS PAGANDO TODA CONTA DELES TA DIFICIL.NAO RECEBO O PIS ESSE ANO!!!!SOCOOOOOOORRO ALGUEM AJUDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,o povo tem q se unir e fazer algo urgente

      Excluir
    2. sinto muito mas Lucyenne estamos no mesmo barco....fomos roubados para tapar o furos dos ladroes da Dilma.

      Excluir
    3. sinto muito mas Lucyenne estamos no mesmo barco....fomos roubados para tapar o furos dos ladroes da Dilma.

      Excluir
  69. ENTAO EU NASCI EM JUNHO ESTE ANO NAO RECEBO O PIS???FOI ISSO QUE ENTENDI.VOU PERDER UM ANO
    DO PIS,GENTE TA PASSANDO DA HORA DESSA DILMA VAZAR NAO PODEMOS PAGAR PELOS ROUBOS DOS POLITICOS NOS ESTAMOS PAGANDO TODA CONTA DELES TA DIFICIL.NAO RECEBO O PIS ESSE ANO!!!!SOCOOOOOOORRO ALGUEM AJUDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Licienne, O seu abono creio que a partir do dia 14 deste mês Estará em sua conta ou do Cartão CIDADÂO do Pis se for o seu caso e se tiver conta entrará na conta.

      Excluir
  70. eu quero que o brasil se afunde cade vez mais

    ResponderExcluir
  71. dilma,vai tomar no cu sua peste!!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. eu s do mês de março eu então não recebo meu pis este ano ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Mauro,infelizmente o governo está em crise e precisa do salário do trabalhador emprestado.Tadinhos!!No seu caso,somente em 2016.

      Excluir
    2. RECEBE SE VOCÊ E MAIS OS OUTROS QUE NÃO VÃO RECEBER, TOMAREM UMA ATITUDE, E NÃO SÓ VOCÊS, MAS O RESTANTE TAMBÉM. ISSO VAI CONTRA A CONSTITUIÇÃO. PIS É UM DIREITO SEU E NÃO UM FAVOR QUE O PAÍS ESTÁ LHE FAZENDO.

      Excluir
  74. Lamentável aonde vamos parar com esse governo...

    ResponderExcluir
  75. Sou funcionário público. Apenas por desencargo de consciência: Devo receber meu benefício PASEP, entre 17/09/2015 a 30/06/2016?

    Um forte abraço!

    Raimundo dos Santos

    ResponderExcluir
  76. A revolta é muito grande como pode a gente cidadãos trabalhadores ter que pagar por tanto roubo na cara dura desse governo FDP do PT essa raça tá acabando com o Brasil enquanto pro lado do trabalhador só tão ferrando pró lado desse bando de ladrões só vejo melhorar aumento de salários que já são um absurdo comparado com o nosso salário acorda Brasil até quando vamos ficar aguentando essa roubalheira discarada desses ladrões FDP

    ResponderExcluir
  77. A revolta é muito grande como pode a gente cidadãos trabalhadores ter que pagar por tanto roubo na cara dura desse governo FDP do PT essa raça tá acabando com o Brasil enquanto pro lado do trabalhador só tão ferrando pró lado desse bando de ladrões só vejo melhorar aumento de salários que já são um absurdo comparado com o nosso salário acorda Brasil até quando vamos ficar aguentando essa roubalheira discarada desses ladrões FDP

    ResponderExcluir
  78. PARE DE NOS ROUBA PELO AMOR DE DEUS

    ResponderExcluir
  79. DILMA QUE VERGONHA DEIXEI DE TIRA DIREITO DOS TRABALHADORES......

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Isso mesmo Dilma, nem que atrase um pouco, msa paga seus candidatos tão fiéis, obrigado por tudo que a grande senhoria tem feito por nós, sempre fui petista e sempre serei, esse PIS não devia nem existir.

    ResponderExcluir
  82. Nao entendi muito bem! Para quem nasce em novembro começará a receber a partir de 19/11? E só a metade?

    ResponderExcluir
  83. TENHO CONTA CORRENTE E POUPANÇA, QUERO RECEBER PELO PIS EMPRESA AGOSTO 2015, POSSO ENCAMINHAR PELA EMPRESA ...VOU RECEBER OU SÓ PELO CALENDÁRIO POR TER CONTA NA CAIXA ECONOMICA FEDERAL.

    ResponderExcluir
  84. Que governo ladão que Dilma ladra

    ResponderExcluir
  85. Ela devia era tirar do salario dos deputados é não do cidadão trabalhador. ISSO É ROUBOO......... AGORA SIM O BRASILEIRO DEVERIA PROTESTAR SAIR NAS RUAS. MAS SÓ PROTESTA PELO QUE NÃO PRESTA.

    ResponderExcluir
  86. merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  87. Eu tenho nojo dessa corja, tanta gente boa morre e eles estão ai vivinhos para nos roubar. Quero o que é meu por direito, eles decidem e apenas nos comunicam, isso é um absurdo!!!
    #REVOLTADA

    ResponderExcluir
  88. GOSTARIA DE PEDIR PRA Ñ XINGAR A PRESIDENTA DE PUTA.................
    É UMA OFENSA AS PUTAS!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  89. Você acha que tem possibilidade de receber dois pagamentos ano que vem?
    Do jeito que a coisa anda você só vai receber o pis 2016 em 2017, afinal essa medida do GOVERNO PETISTA LADRÃO tem a finalidade de ATRASAR os pagamentos em um ano para amenizar os rombos causados pela roubalheira.

    ResponderExcluir
  90. Tem q matar 1 por 1 cambada de fdp revoltado ao extremo. PT partidos dos trambiqueiros....

    ResponderExcluir
  91. SAFADOS Cambada de ladrões deviam ter vergonha na cara politicos sujos não fazem nada além de roubar nosso dinheiro e nossos direitos VAI PARA QUEM VOTOL NO PT CHUPAAAAAAA. HÀ TENHO UM RECADO PARA DILMA SEU PT NUNCA MAIS VAI GANHAR SEUS FILHOS DA PUTAS LADRÔES SAFADOS NOJENTOS VCS TODOS DEVIAM SER PRESSOS. FORAAAAA DILMA FORA PT ! QUEM ACHA QUE O PT DEVE SAIR !!!

    ResponderExcluir
  92. Partido maldito do inferno não aguento mais tanto roubalheira e ninguém faz nada nesta porra ,quando temos oportunidade de mudar vem bando de burrrooosss e votam nesta filha da puta de novo não aguento mais pagar tanto imposto é luz mais cara água mais cara fora que você vai no mercado os produtos cada dia mais caros e agora vem este governo mais uma vez fuder o trabalhador com mais um corte de benefício é ultimo que sair apaga luz !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  93. MEUS CAROS, ISSO É SÓ O COMEÇO! ATÉ O FIM DO MANDATO ELA CORTARÁ O FGTS, VAI VENDO!!! DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM!!!!

    ResponderExcluir
  94. cambada de ladroes ,vontade de largar uma bomba nessa corja de ladroes,dilma continua fudendo com o povo trabalhador.

    ResponderExcluir
  95. ISSO TUDO AI QUE VCS ESTÃO VENDO ACONTECER É COMPRIMENTO DA BIBLIA QUEM LÊ ENTENDERA O QUE ESTOU FALANDO

    ResponderExcluir
  96. Esses ai em cima disseram que nao voltaram na vaca, entao como ela foi eleita, seus mentirosos, agora se viram vao sofrer ficam recebendo so o bolsa familia . e o pis ano que vem.

    ResponderExcluir
  97. Isso é injusto. Quem nasce em junho ,como eu, recebeu em outubro de 2014 e agora só vai receber em março de 2016. E 2015?

    ResponderExcluir
  98. e 2016 vai receber dai em 2016 sera???

    ResponderExcluir
  99. Ok, desse ano vamos receber o ano que vem, e do ano que vem, vamos receber 2 vezes o ano que vem? De 2015 e 2016? Ou sempre ficaremos 1 ano atrasado??

    ResponderExcluir
  100. Pelo que eu entendi então quem faz aniversário de (Janeiro a Junho) vai receber no Primeiro Trimestre (Janeiro a Março do Ano 2016 - R$ 788,00), referente o pagamento do PIS de 2015.
    E vai receber outro PIS Terceiro Trimestre (Julho a Setembro do Ano 2016 - R$ 854,00), referente o PIS de 2016.

    ResponderExcluir
  101. porra safadesa governo ladrão o direito do trbalhador foi pru ralo bandu de ladraõ

    ResponderExcluir
  102. porra safadesa governo ladrão o direito do trbalhador foi pru ralo bandu de ladraõ

    ResponderExcluir
  103. Estou vendo revolta das pessoas no face e nas paginas que falam sobre o assunto,um numero exorbitante de pessoas, no faceboook foram mais de 177mil compartilhamentos e uma simples reclamação e indignação e só! Sabe pq eles fazem isso?? Pq reclamamos um para os outros e não fazemos nada.... falamos "alguém precisa fazer algo" e ninguém faz nada ninguém quer ter o trabalho de por a cara... e é por isso que eles nos roubam e vão continuar roubando... as pessoas comentam aqui e em outros sites e nem voltam para ver se existe uma manifestação sendo organizada :( Eu parei e fiquei pensando como o o que eu poderia fazer para chamar atenção das pessoas e despertar uma manifestação????? Vamos para rua gente vms marcar uma data vms compartilhar repassar vms fazer barulho não podemos mais aceitar td que esse governo está fazendo juntos somos mais fortes que eles politico detesta o povo na rua!!!! Vms nos unir é pra ontem!!!!

    ResponderExcluir
  104. Esse é o país do PT, que de Partido dos Trabalhadores não tem nada. Mais uma vez a classe trabalhadora que sofre !

    ResponderExcluir
  105. Pois sim, gostaria de saber se quem não recebe este ano devido o "NOVO CALENDÁRIO", em 2016 irão receber o PIS duplicado, referente a 2015 e referente a 2016?

    ResponderExcluir
  106. quem devem se manifestar e defender nossos direitos sãos os sindicatos que que também recebem dos trabalhadores e na horas de nos representar ele ficam calados bandos de ladrões!

    ResponderExcluir
  107. quem devem se manifestar e defender nossos direitos sãos os sindicatos que que também recebem dos trabalhadores e na horas de nos representar ele ficam calados bandos de ladrões!

    ResponderExcluir
  108. Afffffffff,por isso q segundo turno nm votei, senhor.....putaria

    ResponderExcluir
  109. Nossa agora não vejo aquela população indignada e fazendo manifestações para alterar esta situação, o povo saiu as ruas por causa de 30 centavos e não vai fazer nada agora ? tudo acontece no brasil para prejudicar os trabalhadores ,ate o salario que e um direito do cidadão eles querem diminuir 30 % ,mas o salario daqueles que diz que trabalha por nos, isso não muda .Pelo contrario só aumenta . O paisinho que só anda pra traz

    ResponderExcluir
  110. ENTÃO NÃO VÃO MAIS DEPOSITAR ANTES COMO FAZIAM PRA QUEM TEM CONTA NA CAIXA GENTE UM ABSURDO O QUE PODERIAMOS FAZER QUANTO A ISSO GENTE ?ESSA MULHER TEM QUE SAIR !TO PASSADA FAZENDO CONTA COM ESSE DINHEIRO E ME VEM UM BALDE DE ÁGUA FRIA

    ResponderExcluir
  111. eu faço aniversario em outubro ainsa recebo esse amo

    ResponderExcluir
  112. nasci em agosto recebo pis?
    por favor mim respondi.

    ResponderExcluir
  113. se isso esta ocorrendo para tampar o rombo da corrupção,emprestimos,doações para outros paises perdões bilhonarios de dividas de outros paises qual é a nossa garantia q esse dinheiro tbm ñ tera outros fins ou desaparecer do nada como vem acontecendo com verbas federais estaduais e municipais

    ResponderExcluir
  114. COMO FICA O ANO DE 2015, IREMOS FICAR SEM O PIS....ALGUÉM EXPLIQUE ISSO.....

    ESSA DITADURA SÓ ESTÁ COMEÇANDO.....................

    ResponderExcluir
  115. Impeachment JÁ , se não vamos ficar sem o nosso pis a dilma quer roubar os brasileiros não temos culpa da roubalheira do pt Impeachment JÁ fora dilma urgente

    ResponderExcluir
  116. é isso mesmo uma parte dos brasileiros irão ficar sem o pis se a dilma continuar na presidencia Impeachment JÁ

    ResponderExcluir
  117. Quem recebe em agosto desse ano tem direito ao pis.

    ResponderExcluir
  118. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  119. eu vou receber em abril de 2016,gostaria de saber de vou receber no final do ano tbm ou se 2015 ta perdido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO LIENY LICA, FOMOS ROUBADOS MESMOS, O 2015 NUNCA VIRÁ. O 2015 VC RECEBE EM 2016, 2016 EM 2017.... SER ROUBADO POR TROMBADINHAS NA RUA NÃO BASTAVA. PIOR É SER ROUBADO PELO PRESIDENTE DA NAÇÃO GIGANTE ADORMECIDA... LEMBRA O QUE DISSE O SAUDOSO RENATO RUSSO? "NOS PERDEREMOS ENTRE MONSTROS DE NOSSA PRÓPRIA CRIAÇÃO"..... LAMENTÁVEL!...

      Excluir
  120. quem não recebeu esse ano e foi adiado pro ano que vem, vai ficar sem pegar o de 2015 ou vai ter em 2016 duas parcelas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Referente ao pagamento de 2016, ainda não temos posições referente.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.