Como receber PIS 2018 com Cartão Cidadão?

By
Como receber PIS 2018 com Cartão Cidadão - O Programa de Integração Social (PIS) foi criado a partir da Lei Complementar n° 7/1970. Através dele o trabalhador do setor privado tem acesso aos diversos benefícios garantidos por lei, dentre eles o Abono Salarial.
O Abono Salarial é um valor que equivale, no máximo, a um salário mínimo. É pago anualmente, conforme o calendário estabelecido, aos trabalhadores que estejam dentro dos requisitos previstos na lei.

Através do Cartão Cidadão receber o PIS é muito mais fácil e prático. Se você deseja saber mais sobre como receber PIS 2018 com Cartão Cidadão, entre outras coisas, continue a leitura.

Como fazer o Cartão Cidadão?

Antes de saber como receber PIS 2018 com Cartão Cidadão, aprenda como fazer o seu cartão, ele garante e facilita o acesso ao recebimento de diversos benefícios trabalhistas e sociais disponibilizados pelo Governo Federal.

Existem duas opções para realizar a solicitação:


Indo até uma Agência CAIXA portando todos os seus documentos de identificação pessoal;
Através do telefone: 0800 726 0207.
Como receber PIS 2018 com Cartão Cidadão?

Normalmente o processo para que o cartão chegue nas mãos do trabalhador demora em torno de 15 dias. Após a solicitação o cidadão deve-se dirigir a uma Agência CAIXA para realizar o cadastramento da senha, somente após isso o cartão poderá ser utilizado.

Observação: O cadastramento também pode ser feito em casas lotéricas, porém, deve-se solicitar a autorização da Caixa no mesmo número: 0800 726 0207.


Confira o calendário do PIS 2018:


É necessário estar atento as datas estipuladas para não perder o prazo do recebimento do Abono Salarial.
Como receber PIS 2018 com Cartão Cidadão

Qual o valor do Abono Salarial?

Com a Lei 13.134/15 houve mudanças no benefício, agora o valor a ser recebido passou a ser proporcional aos meses trabalhados no ano base em questão.
O valor máximo a ser recebido nesse benefício é o de um salário mínimo que corresponde a R$954,00, o trabalhador tem direito a receber o valor integral se no ano base em questão o mesmo tenha trabalhado 12 meses com registro na CTPS, ou seja 12/12.

Se o trabalhador, por exemplo, trabalhou apenas 3 meses, isso corresponde a 3/12, ou seja o valor a ser recebido será de R$ 239,00.

Tabela com valo do abono salarial 2018


Como receber PIS 2018 com Cartão Cidadão?

Com o Cartão Cidadão o recebimento do PIS se tornou muito mais ágil e fácil. Para efetuar o saque basta se dirigir a um dos caixas eletrônicos da CAIXA ou correspondentes Caixa Aqui com o cartão cidadão e a senha.

Pode-se realizar o procedimento também em Lotéricas, apresentando o Cartão Cidadão com senha e documento de identificação com foto.

Ficou com dúvidas sobre Como receber PIS 2018 com Cartão Cidadão? Deixe nos comentários. 




0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.