Como fazer cartão cidadão para receber o PIS

By
O Cartão Cidadão é um cartão magnético fornecido pela Caixa Econômica Federal em parceria com o Governo Federal que garante e facilita o acesso a diversos benefícios sociais e trabalhistas, como por exemplo: FGTS, Seguro Desemprego, Bolsa Família e em especial o PIS.




O PIS é um programa que garante acesso ao abono salarial que é um valor pago anualmente aos trabalhadores brasileiros do setor privado.

Para saber como fazer cartão cidadão para receber o PIS e muito mais, continue a leitura.



Quem tem direito ao Cartão Cidadão?

O Cartão Cidadão é destinado a todas as pessoas que possuam benefícios a receber pela Caixa Econômica Federal como: FGTS provisionado, rendimentos do PIS, Abono Salarial ou ainda que esteja recebendo parcelas do Seguro-Desemprego.

Quem tem direito ao PIS 2018?

O abono salarial é um direito trabalhista garantido por lei, porém existem regras específicas para o recebimento. O trabalhador que se encaixar nos requisitos poderá receber um valor que varia entre R$80 a R$959 a depender do tempo de atividade formal remunerada exercida pelo trabalhador no ano anterior.

Como fazer cartão cidadão para receber o PIS

Para se ter acesso ao PIS 2018 o trabalhador deverá estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos 5 anos, também é necessário ter registro na carteira de pelo menos 30 dias do ano anterior e o salário do mesmo não ultrapassar dois salários mínimos, além disso, os dados do trabalhador deverá estar atualizados pelo empregador através do relatório da RAIS enviado para o Ministério do Trabalho.

Como fazer Cartão Cidadão para receber o PIS?

Para realizar o procedimento de emissão do Cartão Cidadão é muito simples, lembrando que se você possui o número do NIS o atendimento e o processo será mais rápido.

Para solicitar o cartão basta se dirigir a qualquer Agência da Caixa ou ligar pelo telefone disponibilizado pela mesma: 0800-726-0207.

Após isso o cidadão deve ira uma Casa Lotérica ou Agência da Caixa Econômica Federal para assinar o termo de responsabilidade e cadastrar a senha.

  • Termo de Responsabilidade: É um documento obrigatório para o cadastramento da senha ou o recadastramento da mesma. A partir disso o titular se torna oficialmente responsável pelo Cartão Cidadão.


Observação: É necessário apresentar um documento de identificação.

Veja também:

Como sacar o PIS pelo Cartão Cidadão?

Com o Cartão Cidadão sacar o PIS é muito fácil! Basta ficar atento as datas de pagamento disponibilizadas no calendário anual e se dirigir a um caixa eletrônico da Caixa com o cartão e a senha.

Nas casas lotéricas, além do cartão e da senha o trabalhador deverá apresentar um documento de identificação.

Ficou com dúvidas sobre Como fazer Cartão Cidadão para receber o PIS? Deixe nos comentários.

Um comentário:

  1. préstamo! préstamo! préstamo!Está a buscar unha empresa de préstamos privados respectable e acreditada que ofrece préstamos para a súa oportunidade de vida.Ofrecemos todo tipo de préstamos de xeito moi rápido e sinxelo, préstamos persoais, préstamos para automóbiles, créditos hipotecarios, préstamos estudantís, empréstitos empresariais, préstamos de investimento, consolidación de débedas e moito máis.Foi rexeitado polos bancos e outras institucións financeiras?¿Necesitas un préstamo de consolidación ou unha hipoteca? Non busques máis como que estamos aquí para facer que todos os teus problemas financeiros sexan un pasado.Entregamos fondos a persoas físicas e empresas que necesitan asistencia financeira a un ritmo do 2%.Non se require o número de seguro social e non se esixe un control de crédito, 100% garantido.Quero usar este medio para informarlles de que ofrecemos asistencia de confianza e apoio e estaremos encantados de ofrecerlle un préstamo.A continuación, envíanos un correo electrónico a: ([email protected]) para solicitar un préstamo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.