By
O Programa de Integração Social - PIS é um dos mais importantes benefícios trabalhistas oferecidos pelo Ministério do Trabalho em parceria com Caixa Econômica Federal.

Anualmente o Governo Federal disponibiliza uma tabela com um calendário de pagamento para o recebimento do PIS, portanto, é imprescindível ficar atento as datas estabelecidas.







Para saber tudo sobre PIS 2018 como: quem tem direito ao benefício; como consultar PIS 2018; como sacar PIS 2018 e os documentos necessários; calendário PIS 2018 e mais, continue a leitura.

Quem tem direito ao PIS 2018?

Antes de saber como consultar o PIS é necessário saber quem tem direito ao benefício. Existem alguns requisitos estabelecidos pelo Ministério do Trabalho para que o trabalhador brasileiro tenha direito ao abono salarial, são eles:

  1. É necessário ter pelo menos 5 anos de inscrição no PIS. Normalmente, assim que se faz a carteira de trabalho o trabalhador é inscrito no PIS;
  2. É necessário ter trabalhado pelo menos 1 mês para uma empresa privada no ano anterior e ter registro na carteira de trabalho;
  3. Também é fundamental que o valor médio dos salários do ano anterior não ultrapasse 2 salários mínimos;
  4. A empresa na qual o trabalhador prestou serviço deverá ter entregue a relação de trabalhadores (RAIS) ao Ministério do Trabalho e Emprego.

RAIS 2018, data de entrega

Como consultar PIS 2018?

Existem várias maneiras para consultar PIS 2018:

Consultar PIS 2018 pelo telefone: O Governo Federal criou a Central de Atendimento Caixa Cidadão, através do número 0800 726 0207 qualquer trabalhador brasileiro pode consultar o PIS gratuitamente;


Consultar PIS 2018 em agências bancárias:Tendo em mãos o cartão cidadão ou o documento de identidade o trabalhador pode realizar essa consulta também em agências bancárias da Caixa, em lotéricas, ou em postos de atendimento do Caixa Aqui.

Como consultar PIS 2018

Consultar PIS 2018 online:O PIS também pode ser consultada de forma online. Essa é a forma mais rápida e prática de realizar a consulta.

Através do portal do cidadão da Caixa Econômica Federal e tendo em mãos o número do NIS - Número de Integração Social – que está presente no cartão do cidadão e na carteira de trabalho.

Para consultar o PIS 2018 acesse o site aqui.

Como sacar PIS 2018?

O saque do PIS 2018 pode ser efetuado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou casa lotérica, também nos postos de atendimento do Caixa Aqui.

Para isso é necessário que o trabalhador esteja portando documento original com foto, cartão cidadão e a senha do cartão.

Veja também:

Calendário PIS 2018: 


Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.