Recadastramento Bolsa Família - Calendário PIS 2017

Recadastramento Bolsa Família

By
O Recadastramento Bolsa Família deve ser feito de 2 em 2 anos, inicia-se em junho e vai até dezembro, portanto se já tem dois anos que fez e recebeu a carta, vá até a assistência Social de seu município e faça já!


Para que serve o Recadastramento Bolsa Família

Seve para o governo saber se os beneficiários estão cumprindo as exigências do programa Bolsa Família e mais do que isso, para saber a situação de fato, dos beneficiários. Como por exemplo:
Se as crianças e adolescentes estão devidamente matriculados e comparecendo as aulas, se as crianças estão com o caderno de vacinação em dia, se a houve melhora na situação financeira da família e também para a atualização de endereço, caso a família tenha mudado de endereço.
Recadastramento Bolsa Família

Como saber se tenho que fazer Recadastramento Bolsa Família

Para saber se tem ou não a obrigatoriedade de fazer o Recadastramento Bolsa Família, o responsável pelo Bolsa Família receberá do Ministério do Desenvolvimento Social aviso no extrato de pagamento, além da informação por cartas, por isso fique atento ao extrato Bolsa Família.

O que acontece se eu não fizer o Recadastramento Bolsa Família?

Se receber o comunicado para fazer o Recadastramento Bolsa Família e não o fizer terá seu Bolsa Família, ou sejam seu benefício, bloqueado e logo em seguida cancelado! Acho que você não quer perder este dinheiro que tanto o ajuda, não é?!

Documentos para Recadastramento Bolsa Família

Para fazer atualização do cadastro o responsável pelo cartão Bolsa Família deve levar ao setor do seu município responsável pelo programa os seguintes documentos:

  • CPF
  • Título de eleitor
  • Documento de identidade de todos os integrantes da família maiores de 14 anos
  • Carteira de trabalho de todos que já realizaram alguma atividade remunerada
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de matricula e de frequência
  • Caderno de vacinação no caso de criança
  • Cartão Bolsa Família

Tive benefício bloqueado, o que faço

Neste caso deve comparecer com urgência ao setor responsável pelo programa e validar todas as informações no Cadastro Único. Se a família ainda estiver no perfil, continuará e terá seu benefício desbloqueado.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.