Cálculo Certo

Calendário do PIS 2019-2020: saiba tudo sobre ele

By
O calendário do PIS 2019-2020 é algo de extrema importância para os trabalhadores que sabem e confiam neste benefício para melhorar as condições de vida de suas famílias e aumentar as possibilidades dentro disso.


Veja também:


Com todas estas vantagens e diferenciais é extremamente interessante pensar como este beneficiou mudou e evoluiu nos últimos anos e o quanto ele é importante para as pessoas no geral.
Vamos falar mais do Calendário PIS 2019-2020, como usá-lo para saber quando você vai receber o seu benefício e mais algumas vantagens adicionais que você passa a ter quando conhece melhor seus direitos.




O que é o PIS e como ele funciona?


O PIS é um benefício de cunho social, que oferece um salário mínimo anual para os trabalhadores que ganham até dois salários mínimos mensais. Esse benefício evoluiu de uma antiga situação da CLT, que foi reformada em 1988.

De acordo com as regras antigas, os trabalhadores da iniciativa privada tinham acesso a um fundo público que era abastecido mensalmente com depósitos feitos pelos empregadores, uma “forma forçada” de oferecer aos trabalhadores participação nos lucros da empresa.

Isso mudou depois de 1988, embora os trabalhadores que ainda não se aposentaram daquela época ainda tenham suas cotas do fundo, o trabalhador que foi registrado depois de 1988 começou a receber o PIS como ele é hoje.

O PIS tem uma série de pré- requisitos para recebimento, que são:


  • Ter trabalhado pelo menos 5 anos com carteira assinada até o ano base. 
  • Ter trabalhado ao menos 30 dias com carteira assinada no ano base 
  • Ter recebido até dois salários mínimos no ano base em questão. 
  • Ter sido registrado no RAIS do ano base (seu empregador tem de ter feito isso).

Se você atende estes pré-requisitos, você tem direito ao PIS e deve estar atento às outras informações que vamos passar sobre o calendário PIS 2019-2020. Como funciona o calendário PIS 2019-2020 e os pagamentos?

calendário do PIS 2019-2020



O calendário PIS 2019-2020 estará disponível em todas as agências da Caixa, lotéricas e na internet, inclusive colocaremos ele aqui assim que for anunciado, mas a questão é compreender como ele funciona.

O PIS é pago dependendo do mês de nascimento do trabalhador em questão, sendo queos pagamentos são feitos nos meses determinados na tabela. Seguindo esta questão, você ainda precisa fazer mais um cálculo, caso tenha tido algum tipo de interrupção de contrato de um mês ou mais durante o ano base em questão.

Isso acontece porque agora o benefício do PIS é escalonado, ou seja, você recebe de acordo com a quantidade de meses que trabalhou no mês em questão.

O cálculo do PIS funciona da seguinte forma:

  1. Pegue o salário mínimo da sua região e divida por 12 (a quantidade de meses em um ano).
  2. Multiplique este valor pela quantidade de meses que você trabalhou, é importante entender que o mês passa a ser arredondado à partir de mais de 15 dias trabalhados, contando os DSR (Descanso Remunerado Obrigatório).

Uma questão a mais é como você vai receber seu PIS 2019-2020. Esse recebimento pode ser feito em qualquer agência da caixa ou por meio do caixa eletrônico, se você tiver seu cartão cidadão e souber a senha.

Uma vantagem que você tem é a questão de poder receber diretamente por meio de depósito na sua conta Caixa, que vai fazer com que tudo fique realmente mais simples e rápido para o recebimento do seu benefício.

Como você pode perceber, o PIS é extremamente importante e interessante para aqueles que estão em dificuldades, mas sempre recomendamos que ele seja usado para eliminar qualquer eventual dívida ou guardado para algo importante como a casa própria ou ainda outras questões.

Calendário do PIS 2019

Abaixo você poderá ver os pagamentos que começaram a partir do mês de Julho de 2019.

Calendário do PIS para correntistas

calendário do PIS 2019-2020

Em caso de dúvidas, você poderá acessar o site da Caixa para mais informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.