PIS 2017, calendário de pagamento - Calendário PIS 2017

PIS 2017, calendário de pagamento

By
PIS 2017, calendário de pagamento - Milhões de trabalhadores brasileiros recebem o PIS, saiba as datas de pagamento do PIS 2017, quem tem direito e como consultar o saldo do benefício. Confira as datas de pagamento abaixo:


Como consultar o PIS

PIS 2017

A consulta do PIS 2017 pode ser feito de diversas maneiras, veja abaixo:

Site da Caixa Econômica Federal: Para consultar o saldo do PIS pela internet é necessário acessar o www.servicossociais.caixa.gov.br/, preencher os dados solicitados, o número do NIS (PIS/PASEP) e a senha internet. Na parte inferior da página tem a opção de cadastrar uma senha, quem não possui a senha internet deverá cadastrar uma. Após cadastrar o login poderá ser feito normalmente, a página seguinte haverá todos os dados sobre o beneficio.

Aplicativo Caixa trabalhador: O download do aplicativo Caixa trabalhador está disponível nas seguintes lojas virtuais: Playstore, Appstore e WindowsStore. Após o download é necessário fazer o login com o Número de Identificação Social (PIS/PASEP) e a senha.

Agência Bancária: O saldo do PIS pode ser consultado com o cartão cidadão em qualquer agência bancária da Caixa Econômica Federal.

Veja também:

Calendário de pagamento do PIS 2017

As datas de pagamento do Programa de Integração Social são divulgadas no calendário de pagamento do PIS no site da caixa econômica ou em cartazes nas agências bancárias da caixa econômica federal.

O calendário é composto pelos meses do ano e as datas de recebimento e crédito em conta. Os beneficiário devem verificar as datas que estão ao lado do mês de nascimento do cidadão.

Como sacar o PIS 2017

O PIS pode ser sacado em caixas eletrônicos da agencia da caixa econômica, correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas apenas com o cartão cidadão. Para aqueles que não possuem cartão cidadão deverá se dirigir até a agencia bancária mais próxima com documento de identificação original, com foto e solicitar o pagamento do PIS e o cartão cidadão. Além disso, as pessoas que possuem conta bancária na Caixa Econômica terá o beneficio depositado nessa conta.


Quem tem direito ao PIS 2017

* Deve estar cadastro no PIS no período mínimo de 5 anos;

* Mensalmente deve receber até 2 salários mínimos;

* Deve trabalhar em empresas privadas;

* Ter trabalhado com Carteira Assinada, no prazo mínimo de 30 dias no ano anterior do recebimento do PIS;

* Os dados devem estar devidamente registrados no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais). O empregador é responsável por enviar esse documento ao Ministério do Trabalho.

6 comentários:

  1. Pis 2017 é referente ao ano 2016 ou 2015? To confusa. Nasci em março.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber a empresa que trabalho falou que não tenho direito no PIS sendo que já tenho mais 5 anos de carteira assinada. Existe alguma lei ou direito pra eles patrão fazer isso com o trabalhador.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, eu ainda não recebi o pis de 2015 eu nasci em maio . Qual vou receber agora?

    ResponderExcluir
  4. o calendário acima esta incorreto. nasci em maio e o meu pis não esta liberado.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, existe alguma lei que obrigue os empresários a entregar a RAIS??

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.