Cálculo Certo

Qual o valor do Abono Salarial 2019

By
Qual o valor do Abono Salarial 2019? Confira aqui tudo sobre o abono salarial 2019 e os valores a que você tem direito.

Com a mudança na lei ocorrida em 2016, a partir deste ano o valor do abono salarial passou a não um valor único, como era até então.


O valor do abono salarial vai variar entre 1/12 avos do salário minimo a o valor integral, que será o valor do salário minimo.

O valor vai depender da quantidade de meses trabalhados, conforme poderá ver na tabela abaixo👇:

Nova Lei valor do Abono Salarial 

Com a Lei 13.134/15, o Abono Salarial passou a ter valor proporcional ao tempo de serviço do trabalhador no ano-base em questão. O cálculo do valor do benefício corresponde ao número de meses trabalhados no ano-base multiplicado por 1/12 do valor do salário mínimo vigente na data do pagamento.




O trabalhador deverá ter trabalhado no mínimo 30 dias com carteira assinada por empresa no ano-base, requisito para ter o direito ao Abono Salarial, e cada mês trabalhado equivale a 1/12 de salário mínimo no valor do benefício, sendo que o período igual ou superior a 15 dias contará como mês integral.

Veja tabela de exemplos, com base no salário mínimo de R$ 998,00.

Leia mais aqui >>> Calendário do PIS 2019

O que é o Abono Salarial

​Instituído pela Lei n° 7.998/90, o Abono Salarial equivale ao valor de no máximo um salário mínimo a ser pago conforme calendário anual estabelecido pelo CODEFAT aos trabalhadores que satisfaçam os requisitos previstos em lei.

Quem tem direito ao Abono Salarial

Para ter direito, o trabalhador precisa:

Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos, ou seja até 2014;
Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano de 2018;
Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias em 2018;
Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Qual o valor do Abono Salarial 2019

Saiba aqui qual o valor do abono salarial 2019, de acordo com a quantidade de meses (dias) trabalhados em 2018, que é ainda o ano base em questão.

Agora é possível saber quanto vai receber de abono salarial referente ao PIS 2019, aqueles que fazem aniversário entre janeiro e junho irá receber o abono entre janeiro e março de 2019.

O valor será diferente deste da tabela, pois será levado em consideração o novo valor do salário minimo 2019

20 comentários:

  1. Gostaria saber quem foi o criador da lei 13.134/15 ?

    ResponderExcluir
  2. Eu tabm gostaria de saber, quem foi este desocupado, que criou esta lei.

    ResponderExcluir
  3. Palhaçada, esse País é uma vergonha!!
    Unico cargo bem bem remunerado, com altas cotação é a Política, tenho vergonha de deixar meu filho crescer em um País de corrupção total!!!! ISSO TEM QUE ACABAR, LOGO NÃO TEREMOS NEM DIREITO A SAÚDE O POVO PEDE JUSTIÇA!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ano passado eu recebi 880,00 esse ano, 570,00, aí eu pergunto, e pra onde foi o resto do dinheiro, pra conta, dois palitois da lava jato,o natal �� deles vão ser uma maravilha mas o do pobre vi ser uma merda,,,e por que acada dia que passa a violência aumenta, e muito roubo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu a mesma coisa comigo!

      Excluir
    2. Não culpe os politicos culpa a se mesmo, pois o pt governou 13 roubando mesmo assim voces continuaram votando no merda do lula na jumento da dilma

      Excluir
  5. Isso é uma vergonha!! Eu não sabia da criação de mais esse assalto ao direito do cidadão trabalhador, palhaçada mesmo viu, ja cortaram uma parte dele e o proximo passo é cortar o resto, vão alegar que é desnecessário a qualquer momento, o meu de 2015 eu nunca recebi, meteram a mão no meu bolso mais uma vez... LADRÕES SAFADOS!!!

    ResponderExcluir
  6. Enquanto continuarmos a ser um povo apático aceitando tudo numa boa como se não houvesse amanhã tomaremos no rabo.

    ResponderExcluir
  7. Recebi o abono no valor de 318,00, do ano base de 2015, sendo que neste ano trabalhei de abril a outubro do ano seguinte.
    Que cálculo foi feito neste caso?
    Não entendi.

    ResponderExcluir
  8. Acho isso uma falta de vergonha pra nossa nação brasileira pois oq é do homem nem por direito nem o diabo tira affsss Diga Não A Corrupção 👍

    ResponderExcluir
  9. A cada dia que se passa ficamos mais pobre.nao espero mais nada do homem .que venha de Deuse jesus a salvação

    ResponderExcluir
  10. o certo é votar em ninguem , pra ver se entra gente seria nesse trem

    ResponderExcluir
  11. Esta tabela esta certa, porque eu trabalhei o ano passo os 365 dias, e esta previsto para depósito do meu abono salario esta 514,00. Se estiver erro, aonde devo reclamar.

    ResponderExcluir
  12. Desgracados,desde o ano passado ki a pessoa trabalha,ai eles contam de janeiro ateh o mes do aniversario,mas tem nada nao,um dia eles caem na ruina eterna onde o poder nao vai valer mai pra nada.

    ResponderExcluir
  13. Estou trabalhando desde julho de 2017 faço aniversário em fevereiro vou receber em janeiro de 2019 quero saber quanto vou receber em 2019 .ainda estou trabalhando

    ResponderExcluir
  14. Engraçado que vc contribuir aí vc sofre um infarto precisa ficar a gastado é contribuir anos e não tem dereito são os filhos da pulta

    ResponderExcluir
  15. Estou fechado a 1 ano e meio e só recebi 875,00 pq o integral né 954,00?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.