Cálculo Certo

Agendamento Seguro Desemprego online

By
Agendamento Seguro desemprego 2016 - Confira aqui todas as informações necessário e um passo a passo de como agendar o seguro desemprego e ter direito ao beneficio, caso seja necessário.


O Seguro desemprego é um beneficio de ajuda financeira a todos os trabalhadores que tenha sido demitido sem justa causa, mas para receber o trabalhador deve estar dentro dos requisitos mínimos exigidos pele MTE Ministério do Trabalho e Emprego.

Quem recebe seguro desemprego

Todo trabalhador urbano ou rural que esteja inscrito no PIS/PASEP e que atenda todos os critérios de habilitação, 
  • Trabalhador demitido sem justa causa
  • Ter trabalhado por pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses (primeira solicitação)
  • Não pode estar recebendo nenhum beneficio de prestação continuada da Previdência
  • Não possuir renda própria

Agendamento Seguro Desemprego

Depois de ter sido demitido é chegada hora de fazer o agendamento Seguro Desemprego, nesta etapa o trabalhador fica cheio de duvidas, primeiro de onde fazer este agendamento seguro desemprego, depois o período de espera para dar entrada.

A partir de agora o agendamento seguro desemprego só é feito pela internet, muita gente não sabe, as informações na pagina oficial do MTE não são suficientes para tirar todas as dúvidas sobre seguro desemprego e por isso vamos fazer um passo a passo para dar entrada e agendar o seguro desemprego online

Siga os passos a baixo
2º Preencha com as informações solicitadas, conforme imagem abaixo

3º Depois você vai para uma tela com as datas disponíveis.
Agendamento Seguro Desemprego

Depois de agendado, basta se dirigir ao local escolhido no dia e hora marcada. Simples, não? As vezes não é tão simples porque quando mais se precisa o pagina está fora do ar, ou não se encontra data disponível, sendo que o trabalhador demitido tem até 120 dias da data de demissão para dar entrada no seguro desemprego.

Valor seguro desemprego 2016

Como 2015 foi um ano de crise economia, onde a atividade industrial caiu bastante e houve um aumento no numero de desemprego, consequentemente, 2016 será um ano que muito vão precisar solicitar o seguro desemprego. As parcelas variam entre 3 e 5 e o valor minimo é igual ao um salário minimo. 

Um comentário:

  1. OLÁ! FAÇO AGENDAMENTO DE SEGURO DESEMPREGO, CTPS,RG,SERVIÇOS/BENEFÍCIOS DO INSS E TAMBÉM TIRO 1ª E 2ª VIA DE CPF... .
    NADA DE VALORES ABSURDOS,PODE CONFIAR!!
    Entrego a guia de agendamento em até um dia útil. Para mais informações,chamar imbox ou WhatsApp. 219956-8419

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.