Cálculo Certo

Consultar RAIS Trabalhador PIS 2015

By
Há vários motivos que faz com que o trabalhador não recebe o abono salarial do PIS e um deles pode ter a ver com a RAIS.

Muitos trabalhadores reclamam que estão estão dentro dos requisitos estabelecidos em lei para ter direito ao PIS, mas mesmo assim perdem o direito e neste artigo você vai ficar sabendo como consultar RAIS trabalhador PIS 2015 e assim saberá que a empresa enviou a RAIS no prazo estalecido melo Ministério do Trabalho.

PIS 2015 já acabou, agora é hora de se atualizar, faça agora mesmo a Consulta RAIS Trabalhador 2016

RAIS, o que é

A RAIS é a Relação Anual de Informações Sociais, é um instrumento de coleta de dados e tem como objetivos:

Controlar as atividades trabalhistas no País;
Prover os órgãos institucionais de dados para elaboração de estatísticas do trabalho;
Informações do mercado de trabalho às entidades trabalhistas

Os dados coletados pela "Relação Anual de Informações Sociais" RAIS constituem expressivos insumos para atendimento das necessidades:
  • da legislação da nacionalização do trabalho; 
  • de controle dos registros do"Fundo de Garantia do Tempo de Serviço" FGTS dos Sistemas de Arrecadação e de Concessão e Benefícios Previdenciários; de estudos técnicos de natureza estatística e atuarial; 
  • de identificação do trabalhador com direito ao abono salarial"Programa de Integração Social" PIS"Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público"PASEP.
A RAIS como foi dito no item acima é a identificação do trabalhador para saber se tem direito ao abono do PIS PASEP, se o a RAIS não for enviado ou se for enviada fora do prazo o trabalhador pode perder o direito ao PIS PASEP, pois isso é bom não confiar somente na empresa, é necessário que o trabalhador faça uma consulta.

Consultar RAIS Trabalhador PIS 2015

O PIS 2015/2016 está cheio de duvidas em relação a data de pagamento e também a quem tem direito, pois este ano foram editadas novas regras para quem tem direito, mas este assunto pode ver neste artigo onde falamos sobre as novas regras do PIS para calendário do PIS 2016.

Para saber se a RAIS vou entregue pelo trabalhador para ter direito ao PIS 2015, você deve consultar RAIS Trabalhador PIS 2015 no endereço abaixo:
Depois que acessar a pagina da consulta RAIS Trabalhador, informe o numero do PIS ou PASEP e o código da imagem e clique em avançar
Consultar RAIS Trabalhador PIS 2015


Havendo divergências nas informações entre em contato com o seu empregador.
Com essa consulta RAIS Trabalhador, você poderá saber se suas informações foram enviadas, a RAIS é referente ao ano-base 2014.Caso sua RAIS não tenha sido enviada, entre em contato logo com sua empresa e procure saber o motivo e peça que seja enviada.

Multa RAIS

O atraso na entrega da declaração, omissão ou declaração falsa ou inexata, sujeitao estabelecimento à multa, conforme determina a Portaria nº 14, de 10 de fevereiro de 2006, alterada pela Portaria nº 688, de 24 de abril de 2009.
Art. 2º O empregador que não entregar a RAIS no prazo legal ficará sujeito à multa prevista no art. 25 da Lei nº 7.998, de 1990, a ser cobrada em valores monetários a partir de R$ 425,64 (quatrocentos e vinte e cinco reais e sessenta e quatro centavos), acrescidos de R$ 106,40 (cento e seis reais e quarenta centavos) por bimestre de atraso, contados até a data de entrega da RAIS respectiva ou da lavratura do auto de infração, se este ocorrer primeiro.

49 comentários:

  1. quero saber sem caiu algum salario na minha conta

    ResponderExcluir
  2. quem nasceu antes receber depois porque isso.....

    ResponderExcluir
  3. quem nasceu antes receber depois porque isso.....

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho direito ao PIS sendo que a Contadora não pagou a rais de 2014,oque eu faço pra não perder meus direitos,sendo que eu nem sabia disto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mesmo esta acontecndo comigo

      Excluir
    2. o mesmo esta acontecndo comigo

      Excluir
    3. Comigo aconteceu a mesma coisa. Você tem que solicitar a RAIS junto a empresa e depois levar os documentos na caixa. Eu acredito que seja isso. Vou fazer essa semana pra receber o meu pis que era pra estar disponível a partir do dia 14 de Janeiro

      Excluir
    4. Eu peguei o documento do rais hoje na impresa mandaram eu leva no mistério do trabalho, para marcarem uma nova data para receber o pis, so que o ministério do Trabalho está em greve, teria outra solução

      Excluir
  5. Olá no dia de receber meu beneficio pasep foi que fiquei sabendo que minha rais não tinha sido informada e agora gostaria de sabe se ainda vou ter direito de receber meu pasep ainda este ano pois minha terminação e zero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANA ANDRADE ACONTECEU COMIGO MAS O CONTADOR INFORMOU QUE SÓ VOU RECEBER A PARTIR DE AGOSTO COMO FAÇO ANIVERSÁRIO EM DEZEMBRO PROVAVELMENTE NESSE MÊS, VC JÁ DEU ENTRADA NO SEU??

      Excluir
  6. eu nasci em agosto o meu pis não ta em conta gostaria de saber o porque

    ResponderExcluir
  7. Eu quero saber se quem trabalhor de tempo determinado tem direito

    ResponderExcluir
  8. Eu quero saber se quem trabalhor de tempo determinado tem direito

    ResponderExcluir
  9. qual eo prazo pra envio dessa raiz?

    ResponderExcluir
  10. A minha rais já foi enviada em julho em atraso era pra eu ter recebido meu PIS agora em setembro será que ainda recebo esse ano? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só funcionaria publica desde 2012 e completei cinco anos de serviço 2016 mas não a prefeitura está com dificuldade de passa as informações pra a ras , não recebi ano passado e este ano continuo com o mesmo problema .será que vo receber o ano atual e os atrasados ?

      Excluir
  11. A minha rais já foi enviada em julho em atraso era pra eu ter recebido meu PIS agora em setembro será que ainda recebo esse ano? Obrigada

    ResponderExcluir
  12. A minha rais já foi enviada em julho em atraso era pra eu ter recebido meu PIS agora em setembro será que ainda recebo esse ano? Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Será que recebo ainda esse ano meu PIS por terem mandado atrasado a rais? Aguardo resposta obrigada

    ResponderExcluir
  14. Será que recebo ainda esse ano meu PIS por terem mandado atrasado a rais? Aguardo resposta obrigada

    ResponderExcluir
  15. A minha rais já foi enviada em julho em atraso era pra eu ter recebido meu PIS agora em setembro será que ainda recebo esse ano? Obrigada

    ResponderExcluir
  16. A minha rais já foi enviada em julho em atraso era pra eu ter recebido meu PIS agora em setembro será que ainda recebo esse ano? Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Minha rais foi neviada agora en agosto,eu ainda posso receber ente ano.

    ResponderExcluir
  18. Eu entrei na firma em 10/11/2014, minha carteira só foi assinada em Fevereiro, eu tenho ou direito ao Pis de 2015?

    ResponderExcluir
  19. Não recebir o meu abono no ano de 2014 pq a empresas q eu trabalhava n declarou o rais depois foi legalizado eu recebo esse ano o atrasado?

    ResponderExcluir
  20. Não recebir o meu abono no ano de 2014 pq a empresas q eu trabalhava n declarou o rais depois foi legalizado eu recebo esse ano o atrasado?

    ResponderExcluir
  21. Na empresa em que fui dispensada entregou a rais no dia 13/03/2015 a 18/08/2014 e a empresa atual no dia 17/03/2015 a 01/09/2014. Isso pode atrapalhar no recebimento do pis?

    ResponderExcluir
  22. nasi em feverseiro quando recebo o pi

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Por favor, gostaria de saber se esse ano(2016) tenho direito ao PIS, sendo q estou d carteira assinada desde 2010 e minha rais foi enviada em 2015!?!? Eee, faz anos q meu chefe nao recolhe fgts Inss!

    ResponderExcluir
  25. Ha 28 anos atras ajuizei uma ação na justiça do trabalho , só que agora fui ao inss ,e la nao constava o registro de contribuiçao previdenciaria , ai o auditor me orientou requerer a RAIS , pela Delegacia do Trabalho , e para minha supresa de fato nao constava o informe da RAIS por esta empresa . O que devo fazer agora ?meu email :[email protected]

    ResponderExcluir
  26. trabalhei em 2013 e fui demitida em 2014. so em 2015 foi entregue o meu rais. preciso saber se eu posso receber o pis?

    ResponderExcluir
  27. trabalhei numa firma a dois anos atras trabalhei 3 anos e 9 meses e essa firma nao declarou a rais estao eu pedir o pis oque fazer agora

    ResponderExcluir
  28. Meu patrão não declarou a Rais ano passado nem esse. Porque não recebe multa nenhuma??

    ResponderExcluir
  29. Minha RAIS foi entregue em atraso , levei meus documentos no ministério do trabalho eles so olharam o meu documento e disse que terei direito em novembro ? esta certo sendo que ele n deu nenhum comprovante apenas olhou pra folha e pronto

    ResponderExcluir
  30. minha rais 2016 ano base 2015, foi entregue dia 31/07/2016, era pra eu receber o pis agora em julho de 2016, mas nao recebi, quando eu irei receber??? ainda esse ano sera???

    ResponderExcluir
  31. A empresa apresentou a rais no dia 10/09/16 eu iria receber o PIS no dia 11/10/16 será que eu ainda recebo? E quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ! De acordo com os meus conhecimento. a RAIS entregue em atraso, seria liberado no final de NOVEMBRO.

      Excluir
  32. A empresa apresentou a rais no dia 10/09/16 eu iria receber o PIS no dia 11/10/16 será que eu ainda recebo? E quando?

    ResponderExcluir
  33. o CONTADOR JÁ ENVIOU DUAS VEZES A MINHA RAIS E NÃO CONSTA INFORMAÇÃO NENHUMA NO MTE , NAO ESTAMOS ENTENDENDO O PORQUE NAO CONSTA. TEM OUTRA FORMA DE ENTREGAR ESSA RAIS SEM SER PELA INTERNET ?

    ResponderExcluir
  34. Eu tenho direito a empresa que eu trabalhei não existe mais como que eu pego a rais ?

    ResponderExcluir
  35. Trabalhei em 2015 e fui consutar o Rais e a impreza nao foi feito o regiatro agora estamos em 2017 ainda tenho direito ao pis daquele ano?

    ResponderExcluir
  36. hoje 26/07/17 receberia meu PIS olhei a conta nada consultei o site zero. liguei para saber e diz que a Rais nao foi informada, conversei aqui na empresa e a poucos meses trocaram de contabilidade ou seja a antiga nao enviou o Rais e eu estou precisando urgente do meu pis estou negativa no banco ia pegar o dinheiro e colocar la e nao recebi, e a contabilidade antiga pediu meu contato para conversar comigo, nao falaram ainda comigo mas nao quero papo quero meu dinheiro hoje. Como processo essa contabilidade? pq tanto eu como a empresa fomos prejudicados pq para mandar a Rais extemporanea a empresa tambem vai pagar multa, fora funcionarios desligados que podem processar a empresa! mandando a Rais agora recebo ainda esse mes? como funciona?

    ResponderExcluir
  37. Recebi todo ano meu Pasep agora fui no Banco e me disseram que não tinha nada e para eu procurar a prefeitura fui até lá e nao souberam me responder o que tinha acontecido não recebo 2 salários e nem faço horas extras e aí para ond e foi este benefício 🤔😭

    ResponderExcluir
  38. Oi eu mim chamo cicera barbosa pereira eu tradalho mu estado fese cinco ano eu foi mu banco e o gerente falou que eu nao estou emfornado ma rais e omeu pasep tar ativo mim espode

    ResponderExcluir
  39. Poxa perdi meu direito ao PIS ,por conta disso e não sabia que nem o que era rais e agora como saber qual empresa não declarou

    ResponderExcluir
  40. Poxa perdi meu direito ao PIS ,por conta disso e não sabia que nem o que era rais e agora como saber qual empresa não declarou

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.