Cálculo Certo

Abono salarial PASEP 2015

By
Está se aproximando a data do pagamento do Abono salarial PASEP 2015 e com ela vem as duvidas de muitos referente ao calendário e meses para pagamento. A partir do mês de junho já poderemos saber exatamente quais as datas  disponíveis para o saque do Abono salarial PASEP 2015, de acordo com cada trabalhador.

O PASEP, (programa de formação do patrimônio do servidor) está disponível para os trabalhadores desde o ano de 1970, assim como o PIS. A cada ano que passa, aumenta a quantidade de trabalhadores solicitando o seu benefício do abono salarial e buscando informações através das mídias sociais, pelo simples fato de que a Caixa econômica e o Banco do Brasil muitas das vezes encontram-se congestionadas pelo excesso atendimentos, ou pela falta de informação convincentes.


Abono salarial PASEP 2015

Quem tem direito ao PASEP?

Em diversas situações podemos notar leitores com duvidas referente ao PIS/PASEP, e em várias delas é fácil notar pessoas confundindo um benefício com o outro, pois sempre que lemos a palavra PIS, quase sempre podemos ver a palavra PASEP junto à ela.
Abono salarial PASEP 2015 está disponível apenas para os funcionários e servidores público que se enquadram nas exigências para poder retirar anualmente o seu benefício, veja quais os requisitos necessários para poder efetuar o saque do abono salarial.
  • Ter no mínimo 5 anos de cadastro (não são contados os meses, apenas a partir do ano do cadastro)
  • Ter recebido até dois salários mínimos
  • Ter trabalhado no mínimo 30 dias registrado no ano de 2014
  • Ter a RAIS enviada dentro do prazo (relação anual de informações sociais)

 Saque Abono salarial PASEP 2015

Como já é previsto, quaisquer movimentações ou transações bancárias ou beneficiárias é de extrema importância termos em mãos documentos de identificação, e com o PASEP não é diferente. Para o saque do Abono salarial PASEP 2015 é necessário ter em mãos o  cartão cidadão, já com o cartão em mãos, poderá fazer consultas na internet referente ao seguro desemprego, PIS, FGTS e outros serviços oferecidos pelo governo e poder efetuar o saque do PASEP.
Para ser beneficiado pelo PIS/PASEP, o empregado deve ser cadastrado logo no seu primeiro emprego de carteira assinada. o cadastro é feito pela empresa e só é necessário ser efetuado uma única vez. 

Após o cadastro, o trabalhador receberá o Cartão Cidadão  e poderá se dirigir à um dos caixas do Banco do Brasil para poder efetuar o saque do abono salarial. O cartão cidadão é de extrema importância na hora do saque e para dar entrada ao seguro desemprego.
Calendário do PASEP 2015
Calendário do PASEP 2015 oFICIAL
Pagamento do PASEP inicia-se no próximo dia 22 de julho e vai até 30 de março, conforme numero final de inscrição e o pagamento é feito pelo Banco do Brasil.

22 comentários:

  1. Olá, Bom Dia,
    Fiz meu cadastro no PIS em 08/2010, e trabalhei mais de 30 dias no ano de 2014. Eu tenho diretiro a receber o PIS em 2015?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia,
    Fiz meu cadastro no PIS em 02/2010, e trabalhei 6 meses no ano de 2014. Eu tenho direito a receber o PIS em 2015?
    Grata =)

    ResponderExcluir
  4. Não sou mais funcionária pública desde 2011, porque meu cadastro ainda está sendo administrado pelo Banco do Brasil como PASEP?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, sou funcionária pública desde 1997, trabalhei todos esses anos e tenho PIS desde 07/07/1999 final 3.
    Gostaria de saber se vou receber agora em 2015?

    ResponderExcluir
  6. fui funcionaria publica durante 9 anos de 20002 a 2011, este ano em que mes receberei meu pis?

    ResponderExcluir
  7. Olá adorei este site as informações são muitos claras, mais eu gostaria de saber se eu vou receber em 2015, já que tenho o final 5, e minhas esposa tem o final 9

    ResponderExcluir
  8. minha carteira assinada desde 1999 eu tenho direito de receber o pasep que final e 2 que apartir de hoje meu numero do pis e 12605782982

    ResponderExcluir
  9. Todo ano recebo o meu pasep e esse ano não vou receber porque vão pagar só em março de 2016 porque isso???

    ResponderExcluir
  10. Ano passado eu recebi em outubro,esse ano eu náo vou receber só o ano que vem,e o abono d3sse ano?eu vou perder ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi e o refernte ao ano de 2015 só em 2017?vou ficar sempre sem receber 1 ano ou irão pagar 2014 e 2015 esste ano e ficar regular desde ja agradeço a att

      Excluir
    2. oi e o refernte ao ano de 2015 só em 2017?vou ficar sempre sem receber 1 ano ou irão pagar 2014 e 2015 esste ano e ficar regular desde ja agradeço a att

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá mim chamo Mirta,gostaria de saber se eu tenho o direito ao pis, trab de carteira assinada desde 2011 será que tenho direito a receber???? Final 01

    ResponderExcluir
  13. R com faço pra receber,o cartão didadao mas não a senha do mesmo !!!! E agora???

    ResponderExcluir
  14. Trabalhei como funcionaria publica recebi o pasep, agora sai eu tenho direito ao pis e continuo recebendo no banco do brasil?

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.