Extrato de pagamento INSS Dataprev 2017 - Calendário PIS 2017

Extrato de pagamento INSS Dataprev 2017

By
Extrato de pagamento INSS Dataprev 2017 - Agora é possível fazer a consulta de extrato de pagamento INSS no site do Dataprev. Há diversos tipos de consultas que podem ser feitas no site da Previdência Social através do Dataprev.
Vamos aqui detalhar como fazer consulta ao extrato INSS 2017, pagamento INSS 2017, enfim a tudo relacionado ao beneficio INSS. Mas o mais buscado pelos beneficiários é o extrato de pagamento INSS Dataprev. Logo mais você verá um passo a passo de como consultar o extrato de pagamento INSS Dataprev 2017.


Previdência Social

A Previdência Social é o órgão responsável pelo seguro social do brasileiro, por cada contribuinte do INSS e tem como principal objetivo conceder direitos aos seus assegurados. A Previdência Social através do beneficio INSS transfere renda a todo o trabalhador contribuinte quando ele se aposenta ou perde a capacidade de trabalhar, seja por doença, invalidez, morte, desemprego involuntário e também no caso de maternidade e reclusão (prisão).

Outro instituto que faz parte da Previdência Social é o Dataprev, através dele que é possível fazer diversas consultas ao beneficio.
Extrato INSS Dataprev

Dataprev - Consulta de pagamento e extrato INSS 2017

O Dataprev é o responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social e do INSS, tendo este como principal cliente. Criada,a na desada de 70, a empresa desenvolve sistemas de ponta para armazenar, processar e atualizar em tempo real, as informações de milhões de contribuintes brasileiros.

A Receita Federal também é atendida pela Dataprev, além do Ministério do Desenviolamento Social e Combate à Fome, Ministério do Trabalho e Emprego.

No site do Dataprev é possível fazer diversas consultas, como a consulta de pagamento do INSS e também do Extrato INSS.

Extrato de pagamento INSS Dataprev 2017

Para consulta do Extrato de pagamento INSS, o contribuinte deve acessar o site do INSS e clicar em Extrato de pagamento INSS e informe as seguintes informações:

  • Número do seu beneficio, sem pontos ou barras;
  • Data de nascimento;
  • Nome do beneficiário;
  • CPF
  • Os caracteres que aparecem na imagem
Depois clique em Visualizar.

Agora além de fazer a consulta também pode imprimir o extrato de pagamento INSS 2015.

Extrato de pagamento INSS Dataprev

INSS Dataprev 2017 - Consultas

Veja abaixo alguns tipos de consultas que podem ser realizadas no INSS Dataprev 2016, escolha a que necessita e fala já sua consulta.

Conclusão -  Extrato de pagamento INSS 2017


A internet facilitou a vida de todos, antes para fazer qualquer consulta, solicitar requerimentos no INSS o cidadão tinha que sair cedo de casa e pegar filas, hoje é possível fazer isso sem sair de casa, onde e quando quiser. Para consultar INSS basta dar um clique e pronto! Você já sabe quanto e quanto vai receber de beneficio INSS.


Um comentário:

  1. Isso que ele fez nao foi nada mais que o povo pediu...
    Pura incompetência.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.